Ski-Doo Snowmobiles Forum banner

Expedição LE vs. Sport?

14K views 11 replies 9 participants last post by  78degrees  
#1 · (Edited by Moderator)
Quais são as diferenças entre o LE e o Sport em um 900 ACE Expedition, além da largura da esteira?

Eu tenho um 2015 Expedition sport 600 ace agora, e estou procurando adicionar uma segunda máquina. O sport tem sido uma ótima máquina. A próxima máquina será um 900 ace. Estou em NWO e faço algumas trilhas preparadas, mas a maioria da pilotagem é em lagos abertos, estradas florestais não conservadas, bem como um pouco de quebra de trilhas. Pesca no gelo / armadilha ocasional. Eu sei que não quero um Skandic.

Eu só não tenho certeza se vale a pena o dinheiro extra para atualizar para o LE

O LE tem armazenamento sob o assento?

#5 ·
Qual máquina é preferível depende inteiramente de onde você mora e como você usa trenós.

Como afirmado, a maior diferença é a largura da esteira e a transmissão. Existem outras diferenças, como armazenamento, localização da bateria, assentos, etc.

Se você mora em algum lugar com ciclos regulares de congelamento/descongelamento, que fornecem uma boa base, não importa a profundidade da neve, eu diria que o esporte é uma escolha melhor. Se você mora em algum lugar onde a profundidade da neve nunca é tão grande, a mesma coisa. Mesmo que você more onde a neve fica profunda, mas gosta de ficar principalmente no caminho batido, o mesmo vale. Em geral, um trenó de esteira fina será mais "divertido", mais fácil de manusear, mais fácil de trabalhar, mais leve e mais esportivo do que qualquer esteira larga.

Dito isso, se você mora em algum lugar com muita queda de neve, muito pouco ciclo de congelamento/descongelamento, gosta de entrar em território inexplorado, então o LE pode ser uma escolha melhor.

Existem exceções a todas as regras, é claro. Você pode morar em algum lugar onde as temperaturas quentes tornam a neve muito pesada, e a marcha baixa torna o LE uma escolha melhor. Ou, você pode morar onde as temperaturas frias e o vento significam que a neve está sempre firme, e o esporte vai se sair perfeitamente.

Ambos são realmente capazes, e qualquer um pode ser a escolha perfeita, dependendo de onde você mora e de suas preferências pessoais.

#6 ·
LE será uma máquina de trabalho/transporte melhor. Sport irá transportar, mas será menos capaz. O sport será um melhor cruzeiro de trilhas. Ambas são ótimas máquinas. IMO, é claro.

• Like
Reactions: Newfiebullett
#7 ·
Se você está transportando cargas pesadas, não há dúvida de que o LE é melhor. A 1ª marcha e a trilha larga tornam possível fazer coisas que o esporte nunca fará. Pessoalmente, para o que eu faço principalmente, que é serpenteando pelas árvores no mato com cargas, meu LE está sempre na 1ª marcha e no modo eco. LE é uma ótima máquina de trabalho. Eu também tenho um esporte com o 600 ace e essa é uma ótima máquina divertida, muito mais leve e fácil de pilotar.

#10 ·
O 2020 LE tem um assento removível. Não há espaço de armazenamento sob o assento, mas há um armazenamento selado atrás do assento. É aqui que está a bateria, por isso não há muito espaço. Eu tenho a extensão da caixa de luvas no meu 2020 e é um acessório fantástico e que vale a pena, porque além do armazenamento adicional, mantém as coisas quentes como luvas sobressalentes, binóculos, seu almoço, etc.

#12 ·
O LE 2020 tem um assento removível. Não há armazenamento sob o assento, mas há um armazenamento selado atrás do assento. É aqui que a bateria está, por isso não há muito espaço. Eu tenho a extensão da caixa de luvas no meu 2020 e é um acessório fantástico e que vale a pena, porque além do armazenamento adicional, ele mantém as coisas quentes como luvas extras, binóculos, seu almoço, etc.
O armazenamento sob o assento (sim, está sob o assento do passageiro) tem muito espaço para mim.

Estou trazendo estas coisas no armazenamento sob o assento:

-Um conjunto de roupa íntima de lã, cuecas boxer extras, meias, luvas e luvas

-Kit de primeiros socorros, saco de sobrevivência de emergência, parafuso de olhal extra ou o martelo, cabos de ligação, cabo de reboque de 15m (tive que usar esta corda três vezes neste fim de semana)